Fourteenth winter

terça-feira, junho 06, 2017

Catorze anos pode ser considerado pouco perto dos demais anos que creio que ainda estão por vim, mas não é preciso muita idade para se ter bons aprendizados e saber agradecer a Deus pela oportunidade de estar completando mais um ano de vida, aliás, quantos jovens se vão cedo sem ter a oportunidade de pelo menos tentar realizar seus sonhos, não é mesmo?

Então, eu acho que hoje é um bom dia para agradecer. Agradecer por ainda ter a oportunidade de tentar, de ir atrás dos meus sonhos, crescer, aprender com os meus erros e de me aprimorar. Ou simplesmente agradecer por ainda estar aqui, saudável e rodeada por pessoas que eu amo, por mais que tantas vezes desejei não estar e pensei em desistir.


Nesses catorze anos eu vivi coisas incríveis. Dei início a minha história. Certo que vivi momentos tristes, passei por dias que desejaria apagá-los e fiz escolhas erradas, mas somos humanos, e errar é humano. E como diz o ditado: é com os erros que se aprende. E até aqui eu aprendi bastante com eles e sei que ainda tenho muito a aprender. Mas nesses meus catorze anos de vida, eu aprendi que viver vai muito além de existir ou ficar mais velho, viver é sentir, é amadurecer e continuar a ser criança. Aprendi que a opinião dos outros não é a coisa mais importante no mundo, que nem todos querem o seu bem, e que fracassar faz parte da vida. Aprendi que você não precisa ser igual a todo mundo, você só precisa ser você mesmo, e também que você não precisa ser reconhecido para se sentir importante, você é amado, e isso já basta. E percebi que as vezes tudo o que precisamos é de um abraço, alguns gestos simples valem ouro.

Feliz aniversário pra mim! 

Texto escrito dia doze de Maio (12/05), meu aniversário! 

Leia também!

16 comentários

  1. Parabéns pelo belo texto mostrando um amadurecimento e tanto. É isso mesmo a vida, um constante crescimento e adaptação com aquilo que acreditamos ser. Que ainda venham muitos anos de vida e que a sabedoria só aumente!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que a gente sempre pode, independente do que seja. Meus parabéns, Mari.
    Desejo, de todo o meu coração, que possa realizar todos os seus sonhos!

    ResponderExcluir
  3. Menina! Tu tem mesmo 14 anos? Pq o que li aqui parece um texto de alguém bem mais velho... rsrs
    Vc é bem madura pra sua idade e isso é mt bom. Que vc continue assim é feliz aniversário, ainda que atrasado... :)
    Bjks!
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. heyy!

    PARABÉNS!
    O legal é sempre estarmos evoluindo durante a vida, sempre amadurecendo e aprendendo coisas novas!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que amor, feliz aniversário pra você! Bom saber que ainda nessa idade você já pensa desse jeito e é super criativa :) parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns :)
    Beijinho, Kati

    www.katiantunes.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o seu texto! A cada ano a gente vai aprendendo coisas sobre a vida, não importa a idade. Parabéns! <3

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo teu aniversário, por escrever tão bem e por ter esse blog tão lindo!
    Todo sucesso e felicidade do mundo pra ti lindona! ♥
    Beijão!
    E to seguindo aqui viu?! ♥

    ResponderExcluir
  9. Feliz aniversário! Com certeza você Ainda tem muito para viver. É muito bom ver alguém na tua idade se expressar tão nas palavras. Nunca imaginaria que tem 14 anos. Beijão

    ResponderExcluir
  10. Feliz Aniversário!!! Minha linda, eu tenho mais que o dobro que a sua idade e posso te dizer, você está no caminho certo, viver é isso aí ser feliz sendo você mesma e aprender com as adversidades. Coisas boas e ruins acontecem em todas as fases da vida, mas o que a gente faz delas é que muda nossa história. Parabéns!!! Beijos Flor

    ResponderExcluir
  11. Que legal seu texto! Parabéns bem atrasado!!!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, não só pelo seu aniversário, como também belo blog maravilhoso e pelo belo texto. Até hoje vi pouquíssimas pessoas tão maduras com tão tenra idade. Desejo felicidades e que Deus te abençoe e te ilumine, um beijão.


    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari, tudo bem? Que texto mais inspirador. Acredito que quanto mais nós vivemos, mas conhecemos as pessoas, quanto mais experiências adquirimos mas nos tornamos pessoas maduras. Com certeza agradecer por todas as coisas boas ou não que acontecem em nossas vidas é sinal de maturidade, pois de alguma forma nos ensina algo que precisamos aprender. Felicidades, tudo de bom pra você! Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  14. Lindo seu texto, cada ano que se passa são mais experiências e aprendizados, parabéns atrasado!

    ResponderExcluir
  15. Feliz aniversário Flor! É encantador ver que na sua idade você já demonstra pensamentos tão verdadeiros e inspiradores. Eu com mais do dobro da sua idade posso dizer que você está certíssima, aprendemos e muito com os erros e isso é uma coisa boa, alegrias e dificuldades teremos em todas as etapas da vida o importante é como lidamos com elas. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  16. Você ainda é tão novinha <33 Desejo tudo de bom pra você nesse novo ano! Muitas realizações e coisas legais para compartilhar! Beijos!!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir

- É sempre um prazer receber os comentários de vocês, leitores! Uma incrível forma de interagirmos!
- Comente aqui o que você achou da postagem e do blog. Dê sua opinião, sugestão e idéias!
- Seu comentário é muito importante, maior que só o tradicional "Gostei"
- Respondo a maioria dos comentários e com certeza visitarei seu blog, caso você deixe o link aqui!

Muito obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥