Sentir é necessário

sexta-feira, março 02, 2018

Foto: We heart it
Jurei que ia te esquecer, mas sem querer, abri sua foto e me conformei que estava morrendo de saudades e que esse não é o primeiro texto que escrevo pra ti depois de jurar te esquecer, porque eu sei que estava mentindo pra mim mesma quando eu dizia que todos aqueles textos estavam sendo criados pela minha imaginação, sem nenhum sentimento real.

Sua falta está me fazendo perder o ar. Fazendo meu coração, aos poucos, parar de bater. E esse era o meu pior medo: me apaixonar por você. Logo por você, que eu conheço melhor que ninguém e logo eu, tão acostumada a deixar as pessoas irem por não querer força-las a ficar e as impedirem que achem alguém que as façam tão feliz quanto um dia eu poderia fazer, sem muito esforço.

Não acredito em alma gêmea, metade da laranja ou coisas do tipo. Acho que no mundo existem milhares de pessoas iguais a mim, que assim como você, faria uma boa dupla comigo por um tempo, ou até mesmo, por toda a vida. Por isso, te deixei ir. Você sabe. Você também percebeu que o nosso pequeno infinito estava chegando ao fim e não havia mais nada que pudéssemos fazer, fim. Por isso, também aceitou e se foi.

Confesso que estou lembrando de nós e com uma vontade imensa de te ligar, mandar uma mensagem dizendo que estou com saudades e me desculpar por isso, por tudo, por coisas que eu sei que não foi minha culpa e muito menos sua, apenas tinha que acontecer. Mas eu não vou fazer isso. Por mais que a saudade aperte e que de alguma forma que eu não sei explicar, doa. Eu não posso te querer se você já está em outra. Acabou. Ponto. Aceite isso.

E eu estou te escrevendo essa carta que nunca será enviada, só para me convencer disso e aceitar que os dias dos nossos dias infinitos chegaram ao fim e que por pior que seja, eu preciso sentir isso. Aceitar que faz parte. Acreditar que daqui a pouco a minha próxima alma gêmea aparecerá e vai ficar tudo bem. Ou talvez, a dor venha como brinde, de novo. Mas tá tudo bem. Vai ficar tudo bem. Sentir é necessário.
Esse texto é apenas uma crônica escrita pela autora do blog, Mari Ferreira.

Leia também!

16 comentários

  1. Mari,como sempre,você arrasou nesse texto. Estou passando por uma fase parecida associada a saudade,e gostaria que você escrevesse mais textos sobre isso e sobre o orgulho,afinal quem nn tem? como lidar com o orgulho e quando é que temos que dizer ''tchau'' á ele. Estou pensando fazer um texto sobre,mas adoraria ler um seu já que voce é uma das blogueiras ás quais acompanho,gosto e me inspiro muito. De novo,Parabéns! Bjsssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaawn que amor! É muito bom saber disso! Também tenho problemas com orgulho, sentimentos e coisas assim. Muito obrigada pela ideia, estava mesmo precisando. Estou escrevendo alguns textos com assuntos parecidos, mas nada especifico assim, que ainda não foram terminados por falta de tempo, agora que começou as aulas. Mas eu vou tentar falar um pouco disso sim! Muito obrigada aaa <3

      Excluir
  2. Boa noite como vai? gostei bastante do seu texto, sabe quando você le e sente que ja passou por isso, pois é fiquei aqui como se estivesse relembrando

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto. Mesmo que difícil o fim de um relacionamento, realmente sentir é necessário. Parabéns pela crônica.

    ResponderExcluir
  4. Coisa linda esse dom. Parabéns, viu?
    Sentir é realmente isso tudo é muito mais. Sentir é incrível, vem de dentro para fora!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo o texto as vezes queremos esquecer a pessoa mas de repente vimos algo e lembramos logo da pessoa, sentir realmente é necessário, não podemos viver sem sentir, maravilhosa a crônica parabéns você como sempre escreve muito bem expressa muitos os sentimentos, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo, nos faz refletir ao mesmo tempo que lemos. Parabens

    ResponderExcluir
  7. Que lindo seu texto, cheio de sentimento. Meus parabéns vc escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  8. Uma crônica vivida por alguns de nós, quem nunca passou por uma situação dessas? Ou irá passar? Texto bem escrito, amei! Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Seu texto é kindo e cheuo de sentimentos.
    O fim de um relacionamento é bem dificil, abrir mão de um amor mais ainda.
    Estou encantada.
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. quando falou no final que a carta nunca será enviar, lembrei de algumas vezes que fiz isso...
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  11. Mulheeer, para de conquistar meu coração!
    cada texto, um tiro!
    amei demais!!!

    ResponderExcluir
  12. Oiiie,
    Parabéns pelo texto achei ele bem reflexível, cheio de sentimentos nele, me fez refletir bastante sobre.

    ResponderExcluir
  13. Lindo texto vi que tem muito entrega, carinho, amor, dedicação meus parabéns

    ResponderExcluir
  14. Oi, amei a crônica. Infelizmente coisas parecidas acontecem todos os dias com todo mundo, mas faz parte da vida e nos faz crescer, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Amo escrever textos e cronicas assim, conseqüentemente amo ler os textos e as cronicas de outras blogueiras e etc... E os seus textos em geral eu gosto bastante, pois eles conseguem prender o leitor e passar a mensagem necessária, amei.

    Te espero em meu blog!
    Beijinhos
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir

- É sempre um prazer receber os comentários de vocês, leitores! Uma incrível forma de interagirmos!
- Comente aqui o que você achou da postagem e do blog. Dê sua opinião, sugestão e idéias!
- Seu comentário é muito importante, maior que só o tradicional "Gostei"
- Respondo a maioria dos comentários e com certeza visitarei seu blog, caso você deixe o link aqui!

Muito obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥